Sistema
 
 
 
Produtos
 
 
  Massas
  Parafusos
  Fitas
  Tampas de Inspeção
 
 
   
   
   
   
   
   

 

Definição

São perfis fabricados industrialmente mediante um processo de conformação contínua a frio, por seqüência de rolos a partir de chapas de aço revestidas com zinco pelo processo contínuo de zincagem por imersão a quente e devem seguir as seguintes especificações:

- Espessura mínima: 0,5 mm.
- Designação do revestimento zincado: Z 275 g/m2, conforme NBR 7008: 2003 (massa de revestimento de 275 g/m2 – ensaio triplo - total nas duas faces).
- Os perfis de aço para sistemas em Drywall Knauf obedecem a norma ABNT – NBR 15217:2005.

Perfis Knauf

Os perfis Knauf tem garantia de rastreabilidade, pois conforme a norma ABNT - NBR 15217:2005, estão impressos os seguintes dados: empresa, tipo de perfil, espessura, galvanização, comprimento, data e hora de fabricação.

Tipos de perfis

A norma define quatro tipos básicos de perfis:

Guia: perfil de aço no formato “U” utilizado horizontalmente na estruturação de paredes, forros e revestimentos em drywall.
Montante: perfil de aço no formato “C” utilizado verticalmente na estruturação de paredes, forros e revestimentos em drywall.
Canaleta (F47): perfil de aço utilizado na estruturação de forros e revestimentos em drywall, podendo ser do tipo “C” ou do tipo “Omega”.
Cantoneira: perfil de aço no formato “L” utilizado na estruturação de paredes, forros e revestimentos em drywall.